terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ela queria poder andar no tempo e prestigiar cada segundo como deveria. Ela chorou, ela gritou e riu desnecessariamente, na hora errada e no lugar errado. Queria ela ter corrigido tudo que fez, no momento certo, no local certo. Mas não. Ela desisitiu de voltar atras quando teve chance, ou de parar quando deveria. Ela parou na metade do caminho e construiu atalhos para chegar rapidamente à uma saida, quebrando regras inquebraveis de um jogo teoricamente facil de se burlar e de consequencias imprevisivelmente perigosas.

Ela correu, andou e se deitou. Sentiu de olhos fechados o céu a sua volta, olhou o mar apenas abrindo um sorriso. Voou na correntesa aérea, viajou na calda de cometas e conheceu o inimaginável. Ela parou, respirou, caminhou novamente e desistiu. Desistiu de desistir. Andou segurando suas sapatilhas e sentindo a grama em seus pés. Por um segundo serrou os olhos e virou-se para tras. Ela perdeu algo que nao se lembra, e procurou por aquilo que nao queria.

Ela roubava sonhos e os plantava em jardins amarelos. Ela brincava sozinha sem sem importar. Mas ela tinha um recheio triste, e quer voltar.

3 comentários:

Maah disse...

Nem sempre uma boa arquitetura é feita somente a partir do projeto, ou seja, a arquitetura feita em plantas corte e elevações, só na teoria, não satisfaz uma bela arquitetura quando se é botada em prática. Aplicar nos desenhos arquitetônicos todas as técnicas necessárias para uma boa execução da arquitetura não garante eficiência e qualidade no que se diz respeito à funcionalidade do espaço quando já pronto. Apenas a idéia, o projeto no papel em si, mesmo que bem feito, é uma simulação do que vai acontecer e ser construído na realidade, porém somente a partir da variável tempo, quando a pessoa vivencia o espaço e consegue ver, a partir do que foi projetado e construído com eficiência, confortabilidade e harmonia em relação com suas necessidades e prazeres que conseguimos qualificar a arquitetura como sendo boa ou não.

Maah disse...

Na arquitetura existem varias áreas importantes a serem levadas a sério, e apesar de muitos profissionais priorizarem tópicos como interiores, exteriores, paisagismo, etc., tudo isso está envolto à um elemento principal que define se um projeto arquitetônico é bom ou não: o Espaço.
Numa construção, por mais simples que seja, é necessário levar em conta a tridimensionalidade, e não há como falar disso sem observar o espaço como um todo. Separar as “dimensões” de uma edificação é importante, porém, é preciso que tais dimensões sejam analisadas em conjunto, identificando o resultado com base nas peças usadas para concluir a obra.
A arquitetura não se trata apenas de observar detalhe por detalhe ou ver um edifício sendo apenas uma construção, mas sim observar o conjunto e perceber que uma edificação se transforma a partir de detalhes que formam um todo, compondo assim, o espaço.

namelessfreshmen. disse...

Você é muito bom nisso. Queria eu escrever como você. (: O que você faz? Simplesmente senta no banco da cadeira e escreve o que vem a mente, ou você elabora? Beijo!