terça-feira, 28 de outubro de 2008

Aleatórias4

Gire a caneta BIC entre os dedos. Como se fosse uma baqueta, passe do dedo mindinho para o médio, logo em seguida ao anelar, indicador e enfim termine segurando-a com o polegar. É bom para distrair. Pelo menos é o que Manoel fazia enquanto encarava o poster de uma banda norte-americana, colada atrás da porta do quarto.
O computador ligado, parecia desligado e inútil no momento. A imagem do plano de fundo insistia em ficar por tras de uma página da web, mas nem o teclado era tocado.
A caneta enfim pulara da mão do meinino e caira no chão. Manoel ficou observando-a por alguns instantes, até finalmente desistir. Imagine, se estava tediante para mim, que olhava a cena de um bom ângulo, imagine para o menino, que acomodava-se desageitado em cima de uma cadeira giratória!
Então, súbitamente sua mão direita foi até o mouse e a seta no computador começou a dançar inutil e irritantemente. Mas foi por apenas um momento, afinal, ele resolveu parar de gastar luz elétrica e enfim desligou o aparelho.
Girou 180° com a cadeira e levantou-se em um salto. Os livros desarrumados na pratelheira esbranquiçada o convidava a apanhar um deles e mergulhar no mundo da literatura, mas não, aquele momento não era próprio para um boa leitura.
Foi quando Manoel olhou esguio para a escrivaninha, e lá estava, o objeto retangular acompanhado de um fio que se dividia em dois, dando lugar a um par de fones: o iPod. Acho que ele se esqueceu que ganhara um desses de aniversário, e finalmente, o tédio passou quando nas duas orelhas um som alto de mais fazia o quarto do menino ficar mais agitado.

Nenhum comentário: